Histórias


Todas as vidas têm uma história. Estas são algumas das que acompanhamos.

Histórias de vida, força e dignidade que nos inspiram e enchem de orgulho.

Histórias com vida

"Venho aqui agradecer por tudo. Sem palavras para descrever o quanto vocês mudaram minha vida, a minha forma de pensar, e me motivaram a voltar a sonhar... Obrigada obrigada obrigada mesmo de todo o coração. Quero que vocês saibam que fazem a total diferença na vida das pessoas, não só por bens alimentares ou ajuda para os bebés, mas sim também no interior de cada uma de nós. Muito obrigada por serem essas mulheres que não hesitam em ajudar mulheres, sem olhar nacionalidade, cor, raça ou nem mesmo religiões... Simplesmente ajudam! Criam um vínculo e um afeto por nós... mais uma vez obrigada de todo meu coração."

Fabiana

mãe de bebé Vida Norte (2021)

"Para mim a Vida Norte significa esperança para as famílias mais desfavorecidas. É uma Associação que tem amor às crianças e que procura encontrar respostas positivas para as mesmas. ...sem esta Associação, não sei o que seria de mim. Ganho pouco para suprir as despesas e a Vida Norte tem-me ajudado a superar a maior parte das necessidades: fraldas, leite adaptado, produtos de higiene e um cabaz alimentar que tem sido uma enorme ajuda."

Fabiana

mãe de bebé Vida Norte (2019)

"A Vida Norte apareceu na minha vida na pior altura. Estava perdida, sem emprego, sem saber o que fazer com dois filhos e psicologicamente muito em baixo, pois tinha perdido o meu marido. Com o apoio psicológico que me deram, consegui dar um novo rumo à minha vida. Tenho descoberto muito sobre as minhas capacidades na área profissional e tenho aprendido a enfrentar o mercado de trabalho. Muito obrigado a todas as pessoas da Vida Norte, são umas fadas madrinhas que têm sempre uma palavra de conforto no momento certo."

Mariana

mãe de bebé Vida Norte (2018)

"Cheguei à Vida Norte, no início de 2020, sem muitas expetativas e esperança. Sentia que a minha vida estava num abismo. Estava a viver uma gravidez indesejada e não planeada…. Vi a minha vida a andar para trás! Vivi um período muito difícil: imigrante, a viver numa residência de estudantes, desempregada, grávida e sem o apoio do progenitor da minha filha. Agradeço às técnicas da associação pelo amor, carinho e preocupação que têm demonstrado por nós, mostrando a importância de mais uma vida! Senti-me acolhida e abraçada pela Vida Norte. Hoje só tenho a agradecer por fazerem parte desta caminhada, respeitando, apoiando e estando ao meu lado na minha decisão."

Diva

mãe de bebé Vida Norte (2020)

"Não tenho palavras para descrever o que tem sido para mim a Vida Norte! Cheguei grávida, com sintomas de depressão, cheia de medo, receio, insegurança e com autoestima a zero. Fui recebida como uma mãe quando pega o seu filho nos braços pela primeira vez... A partir daí veio o acompanhamento individual onde recebi desde apoio emocional, até um grande abraço no momento que eu mais precisei. A formação na área da maternidade veio desmistificar a palavra "maternidade" para mim. Ajudou-me a aprender desde os cuidados a ter com o nosso corpo durante a gravidez até todos os cuidados a ter com o nosso bebé. A Vida Norte deixou-me à vontade para ligar sempre a qualquer hora do dia e da noite, em momentos de emergência. Um certo dia, a Vida Norte apresentou-me uma enfermeira que me ia apoiar sempre que fosse possível, uma vez por semana com a bebé. Depois veio o programa Rumo, que tem feito um excelente trabalho na nossa preparação para o regresso ao trabalho. A todas as técnicas da Vida Norte, um muito obrigada e que continuem a ser o suporte de todos os futuros pais."

Zenira

mãe de bebé Vida Norte (2018)

"A Vida Norte deu-me vida. Foi o meu pilar quando me encontrava numa situação sem saída... São a família que nunca tive. Obrigado por todo o apoio a mim e às minhas filhas, pois elas são um pouco vossas também..."

Carmen

mãe de bebé Vida Norte (2017)

Cada pessoa

Tem um potencial único